PUBLICIDADE

Governo considera “normal” apreensões; não houve busca em casa de ex-secretário

PUBLICIDADE

O governo estadual acaba de divulgar nota sobre as apreensões de documentos e computadores, feitas hoje de manhã, nas secretarias de Administração e Infraestrutura, por ordem judicial, nas investigações de superfaturamento na compra de caminhões e maquinários que foram distribuídos para as prefeituras. “O governo considera normal a ação da Delegacia Fazendária diante do fato de que a iniciativa de todo o processo foi do próprio governo e, sendo assim, todos e quaisquer meios necessários à completa condução das investigações sempre estiveram e continuarão à disposição das autoridades investigadoras”, afirma a nota da Secretaria de Comunicação. A Polícia Civil, em nota, confirmou as apreensões nas secretarias e negou que foram cumpridos mandados na casa do ex-secretário de Administração Geraldo De Vitto. “As investigações da Delegacia Fazendária referente à compra dos maquinários e caminhões estão adiantadas e o inquérito policial corre em segredo de justiça”, comunica.

A Delegacia Fazendária ainda não confirmou quais documentos foram apreendidos. A ordem para apreensões foi feita pelo juiz José Arimatéia. Não está confirmado se houve apreensões em residências de ex-secretários estaduais. A justiça está analisando documentos dos 705 caminhões e maquinários que o governo financiou, com recursos federais, e que tiveram superfaturamento de aproximadamente R$ 44 milhões, de acordo com a auditoria do governo estadual. Algumas empresas que venderam os maquináros devolveram cerca de R$ 6 milhões.

A polícia técnica está fazendo perícias, nos municípios, identificando modelo dos caminhões e componentes que foram instalados, como basculantes e levantando também marcas e modelos de pneus e outros componentes para ser confrontado com o que está descrito no processo licitatório. Os dados servirão de base para o judiciário ajuizar ações contra servidores que comandaram processo licitatório bem como empresas que teriam praticado superfaturamento.

(Atualizada às 14:42h)

Leia ainda
Polícia faz busca e apreensões em secretarias estaduais 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE