PUBLICIDADE

DEM Sorriso decide que Zé Domingos não deve ser vice de Wilson

PUBLICIDADE

O Democrata de Sorriso decidiu, ontem à noite, que o deputado José Domingos Fraga Filho não será candidato a vice-governador de Wilson Santos (PSDB). A decisão acaba de ser informada, ao presidente estadual do DEM, Oscar Soares, pelo presidente do diretório sorrisense, Valdecir Rossi (Taquara), e confirmada em primeira mão, ao Só Notícias. Após duas horas de reunião, os aliados do parlamentar decidiram que o melhor caminho a ser seguido é tentar a reeleição. Mas o DEM sorrisense está dividido.

“Particularmente, eu defendo que ele seja candidato a vice. Mas fui voto vencido. A maioria dos companheiros definiu que ele deve tentar a reeleição”, afirmou Taquara. “Entre hoje e amanhã, pedi que o presidente Oscar deixasse uma brecha nas negociações para, até segunda-feira, ainda tentar convencer o grupo. O deputado Zé Domingos deixou claro que a decisão dos seus aliados em sua base eleitoral será soberana e manifestou que está convicto que Wilson deve vencer as eleições”, afirmou Taquara.

“O grupo acha que é melhor Zé Domingos buscar a reeleição pela representatividade dele para Sorriso e cidades da região. É uma decisão delicada”, admitiu o presidente do DEM de Sorriso, cidade onde Zé foi prefeito por 3 mandatos. Ele está concluindo o primeiro mandato de deputado estadual.

A decisão do DEM também “agrada” o PMDB de Sorriso, liderado pelo prefeito Chicão Bedin. Ele foi eleito com apoio de Zé e, caso o parlamentar fosse candidato a vice, ficaria dividido porque a sigla peemedebista tem o governador Silval Barbosa como pré-candidato à reeleição. O posicionamento pela pré-candidatura a deputado, evita o racha na base do deputado.

(Atualizada às 10:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE