PUBLICIDADE

PPS faz pré-convenção hoje para encaminhar apoio ao PSB ou PSDB

PUBLICIDADE

O PPS de Mato Grosso realiza hoje, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa, a sua pré-convenção e deve encaminhar definição pela coligação com PSB ou PSDB para o governo do Estado. O presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, “a pré-convenção será mais instrumento para aprofundarmos debate interno e unificarmos as posições quanto à composição de alianças”, disse. Ele é um dos defensores de que o partido continue fazendo parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o presidente licenciado da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Mauro Mendes (PSB), como pré-candidato ao governo do Estado. Além de PPS e PSB, o movimento conta ainda com o PDT e PV.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, insiste que o partido apoie o tucano Wilson Santos ao governo. Na disputa presidencial, o PPS de Mato Grosso está fechado no apoio à candidatura de José Serra (PSDB). Mas, no Estado, há uma divergência interna sobre o caminho a seguir. Embora a maioria do diretório regional tenha indicado apoio a Mauro Mendes, tem uma ala liderada pelo presidente do diretório municipal de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista, que ainda defende o apoio à coligação que dará sustentação ex-prefeito da capital Wilson Santos.
 
Percival avalia que apesar dessas divergências, o partido saberá construir a unidade. “Vamos chegar unidos na convenção. Superar divergências é a missão e um partido democrático sabe a hora de debater, divergir, mas também sabe a hora de convergir. O partido é maior que as pessoas”, ressaltou Muniz.
 
“Vamos debater o futuro do nosso estado, que precisa muito do PPS unido, organizado para participar do processo eleitoral. Tenho certeza, que vai ser um bom momento para o partido, que tem muito a contribuir com a construção do futuro de nossa gente”, completou Muniz.

O vereador Ivan Evangelista, também, acredita que o partido saberá superar as divergências e construir a unidade. “O PPS vai sair unido, seja qual lado for”. Para ele, a pré-convenção será mais um fórum para debater o projeto do partido e a superação das divergências. “Somos um partido que tem posição e ela será respeitada”, disse, observando que lutará até o fim para que o partido em Mato Grosso também caminhe ao lado dos tucanos.
 
Além dos delegados à convenção, os prefeitos, vices, vereadores e presidentes dos municipais e de comissões provisórias foram convidados para participar da pré-convenção, de onde os socialistas acreditam que sairá um indicativo de posicionamento à convenção, que o partido a convocou para o dia 28.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE