sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Wilson Santos diz em Lucas que faltam detalhes para “fechar” com PPS

PUBLICIDADE

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, declarou ontem à noite, em reunião política, em Lucas do Rio Verde, que faltam poucos detalhes para acertar o PPS estadual na futura coligação que está sendo formada e que terá também o DEM, PTB e demais siglas. “Nós estamos próximos de consolidar com o PPS. Eu creio que, no máximo, até o dia 25 o partido deva anunciar apoio a nossa candidatura. Estamos conversando com outras siglas partidárias e acredito que vamos fechar uma aliança de cinco a sete partidos, que nos dará um bom tempo de televisão e rádio”.

As declarações de Santos contrapõem, por enquanto, as declarações do deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz. Segundo ele, o partido socialista continua firme no alinhamento com o projeto ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). Tanto que Percival é cotado para assumir papel importante na coligação possivelmente como vice-governador de Mendes ou senador pela coligação ( a outra vaga é do pedetista Pedro Taques). Muniz já afirmou que um primeiro encontro, uma espécie de pré-convenção, acontecerá no próximo dia 14 para ouvir todos os correligionários sobre alianças majoritária e proporcional, além das pré-candidaturas.

Wilson Santos espera atrair o PPS ao seu projeto e assim alinhar a coligação nacional que apóia a pré-candidatura tucana de José Serra à presidência da República. Nacionalmente, PPS e PSDB estão alinhados, mas em Mato Grosso há resistências, principalmente por parte de Percival. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, já deu declarações à imprensa de que a coligação nacional será mantida nos estados. Enquanto, que Muniz afirma que a nacional concedeu autonomia para o partido se coligar com quem entender.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE