sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Rondonópolis: servidores em greve apoiam decisão de trancar pauta

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais que estão em greve devem fazer, ainda hoje, outro protesto em frente à prefeitura. "Vamos, mais uma vez, tentar sensibilizar o prefeito", disse ontem o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo.

O presidente voltou a defender a medida dos vereadores em trancar a pauta de votação na câmara enquanto a greve permanecer. "Muita gente anda dizendo que, com esse trancamento, a sociedade estaria sendo prejudicada e, isso, ao meu ver é um engano. Com a pauta trancada podemos pressionar o prefeito para que a greve termine rápido, pois se for uma greve demorada, nas escolas por exemplo, as aulas deste ano poderão ter que se estender até o ano que vem", salientou o presidente do Sispmur.

A greve dos servidores entrou hoje sétimo dia. O sindicato pede ao prefeito um aumento de 16% nos salários divididos em duas parcelas de 8%, uma para este ano e outra para o ano que vem. O prefeito, no entanto, sinaliza para 2% de aumento. Pátio alega que este ano pagou as perdas salariais e resolveu questões pontuais da categoria.

O presidente explicou que o Sispmur continua uma campanha de doações de alimentos que serão enviados à Casa de Saúde Paulo de Tarso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE