PUBLICIDADE

Sinop: presidente da câmara afastará chefe de gabinete preso pela PF

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), acaba de declarar, em discurso na tribuna, na sessão ordinária, que vai afastar o seu chefe de gabinete, Silvio Cesar da Silva, até o final das investigações da Polícia Federal. Ele afirmou que, se nenhum tipo de acusação ficar devidamente comprovado contra Silvio, ele voltará a exercer sua função no gabinete novamente.  “Todos sabem que ele é companheiro, amigo e fiel, e vou mais longe, dentro da câmara de Sinop é uma pessoa integra, uma pessoa que deposita minha confiança e tenho certeza que também da maioria dos vereadores, pela sua conduta”, disse Mauro. “Estarei o afastando não por ter medo de que ele tenha feito qualquer coisa errada porque sei que não fez. Mas para que possam ser feitas as investigações necessários e não dizerem depois que há qualquer coisa, mas depois que estiver tudo concluído ele retornará comigo sim”, finalizou Mauro.

Silvio foi preso na sexta-feira (21) durante Operação Jurupari, da Polícia Federal, juntamente com mais 63 pessoas. O chefe de gabinete, que ocupa o cargo desde janeiro do ano passado por decisão de Mauro Garcia, é acusado pela PF de “usar esquemas fraudulentos junto a Sema obtendo vantagens indevidas para interessados em licenciamentos e autorizações ambientais naquele órgão. As condutas atribuídas a Silvio causaram dano ambiental de R$ 12 milhões, conforme laudos periciais produzidos ao longo da investigação”, aponta a PF. O secretário adjunto de Comunicação  da prefeitura de Sinop, Antônio Góis, que também foi preso pelo mesmo motivo teve, hoje, pedido de habeas corpus negado. A defesa de Silvio também está apresentado defesa para a acusação feita pela PF e busca colocá-lo em liberdade.

Servidores estaduais presos na mesma operação também foram afastados de suas funções, dentre eles o secretário adjunto da Seder e ex-superintendente da Sema, Afranio Migliari, Alex Sandro Marengo, secretário adjunto de assuntos climáticos e Silvio Cesar Correa Araújo, chefe de Gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB).

(Atualizada às 08:24h em 24/5)

Leia ainda
Juiz aponta falha e divulga lista de 19 presos na Operação Jurupari
TRF nega liberdade para esposa de Riva e secretário em Sinop
PF confirma 63 presos em Cuiabá e Sinop; 28 foragidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE