PUBLICIDADE

TRF nega liberdade para esposa de Riva e secretário em Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal negou, hoje, habeas corpus para o secretário Adjunto de Comunicação Social da Prefeitura de Sinop, Antonio Góis, preso na sexta-feira na Operação Jurupari, acusado pela Polícia Federal de usar “de esquemas fraudulentos junto a Sema, obtendo vantagens indevidas para interessados em licenciamentos e autorizações ambientais”. 

Ao analisar o pedido feito pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário, o desembargador José Amilcar Machado considerou que a prisão dele “encontra-se devidamente fundamentada”. No despacho ele aponta ainda que está “ressaltada a inviabilidade, em juízo tangencial, própria da deliberação sob tutelas liminares da análise precisa da intricada interconexão subjetiva e fática demonstrada nos autos”. Alexandre havia apontado, hoje, que a operação Jurupari também teve viéis político.

O desembargador também analisou o pedido da coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legisaltiva, Janete Riva, esposa do presidente José Riva, e presa por irregularidades em uma fazenda de sua propriedade, na região Norte. Janete também foi presa na sexta-feira, em Cuiabá, e está em um batalhão dos bombeiros. A defesa de Janete Riva encaminhou nota, ao Só Notícias, explicando que a decisão do desembargador não impedirá a análise do novo Habeas Corpus, protocolado também hoje.” Na verdade, o magistrado não analisou o processo, alegando que não teria condições de julgar a ação como plantonista, tendo em vista a magnitude da Operação Jurupari”, diz a nota. Segundo a defesa, o desembargador disse que a competência para o julgamento seria do relator natural da ação. “Como essa foi uma tentativa para liberação ainda no final de semana, desistimos desse HC”, afirmou o advogado Valber Melo. Novo pedido de habeas corpus foi protocolado nesta segunda-feira, no Tribunal Regional Federal, em Brasília.

Estes foram os primeiros pedidos de liberdade negados pelo Tribunal Regional Federal. O secretário Antonio Góis também foi preso na capital, conforme Só Notícias já informou.

Leia ainda
TRF nega liberdade para esposa de Riva e secretário em Sinop
Juiz aponta falha e divulga lista de 19 presos na Operação Jurupari
PF confirma 63 presos em Cuiabá e Sinop; 28 foragidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE