PUBLICIDADE

TCE decide que prefeitura de Sorriso deve fazer concurso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Clomir Bedin, deve realizar concurso público para cargos permanentes na área de saúde. A decisão é do Tribunal de Contas de Mato Grosso que multou o prefeito em 50 Unidades Padrão Fiscal pelo devido a falhas no processo seletivo simplificado feito ano passado, cuja finalidade era contratar temporariamente profissionais da área de saúde.

Ao votar, o conselheiro relator Antonio Joaquim discordou parcialmente do parecer do Ministério Público de Contas que opinava pelo não conhecimento do processo seletivo, uma vez que o correto seria realizar concurso público. Isso porque as atividades a serem desenvolvidas são permanentes e as contratações temporárias devem ser feitas excepcionalmente.

O relator entendeu que apesar do MPC ter razão em seu posicionamento, esta seria uma medida extemporânea e sem nenhum efeito prático. Segundo explicou Antonio Joaquim, "o processo foi feito em 2009 e praticamente já está com a sua vigência encerrada ou quase encerrada. Ademais, não há nada nos autos que indique a má-fé do gestor nesse ato realizado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto de lei prevê que Arara-canindé pode virar símbolo oficial de Sinop

O vereador Dilmair Callegaro (PL) apresentou projeto de lei...

Sinop: prefeitura tem R$ 543 milhões para receber em impostos e define novo Refis com descontos

Será encaminhado às comissões permanentes da câmara municipal, na...

MP firma acordo em Mato Grosso que garante construção de centro de artes marciais 

O Ministério Público de Mato Grosso, através da promotoria...
PUBLICIDADE