PUBLICIDADE

Abicalil conversa com petistas e busca não enfraquecer coligação de Silval

PUBLICIDADE

A crise instalada no Partido dos Trabalhadores fez com que os presidentes regionais do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e o PT, deputado federal Carlos Abicalil, se reunissem às pressas com o governador e pré-candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB). A intenção era arrumar uma forma de diminuir ou tentar contornar a crise na coligação após a declaração da senadora Serys Slhessarenko (PT) sobre seu apoio ao pré-canditado ao governo, empresário Mauro Mendes (PSB).

De acordo com o Diário de Cuiabá, Abicalil buscou meios para tentar reduzir o mal-estar gerado pelo novo posicionamento da senadora. A decisão de Serys atinge diretamente o projeto de Silval, que tem no PT e no PR as duas maiores forças partidárias para sua reeleição ao governo do Estado. Com o PT dividido, o peemedebista acredita que perderia poderio político em outubro próximo.

A senadora foi derrotada durante as prévias e ficou impedida de disputar a reeleição. Serys decidiu não disputar mandato de deputada federal e defende rompimento do PT com o governo estadual, não apoiando Silval Barbosa ao governo. Agora o presidente petista terá também que contornar o impeto e a tempestade que Serys provocou ao manifestar seu apoio a Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE