PUBLICIDADE

MST apresenta reivindicações a Silval

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu com representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) que apresentaram uma série de reivindicações referentes a reforma fundiária, a implementação de políticas públicas para assentados junto aos movimentos sociais, além de melhorias na segurança pública e na educação das regiões de assentamento, como a reforma de escolas e a construção de casas para professores.

Segundo o membro da coordenação estadual do MST, Antonio Cordeiro, a reunião tem como objetivo principal abrir as primeiras conversas com o Governo do Estado durante a nova gestão, encabeçada por Silval Barbosa. "Queremos estabelecer o diálogo com o novo governador", afirmou.

Antonio Cordeiro ressaltou que Silval Barbosa se posicionou positivamente a respeito das reivindicações. "Conseguimos definir algumas ações a serem realizadas, no sentido de dar início aos debates para a realização de metas concretas para atender aos nosso anseios".

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, o Governo do Estado reafirmou o compromisso para a resolução das questões fundiárias. "A direção do MST apresentou propostas pontuais e o Governo do Estado está sensível para trabalhar estas questões. A proposta é que se monte um grupo de trabalho para debater todas as dês propostas e se encontrem caminhos possíveis para os assentados", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE