PUBLICIDADE

MST apresenta reivindicações a Silval

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu com representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) que apresentaram uma série de reivindicações referentes a reforma fundiária, a implementação de políticas públicas para assentados junto aos movimentos sociais, além de melhorias na segurança pública e na educação das regiões de assentamento, como a reforma de escolas e a construção de casas para professores.

Segundo o membro da coordenação estadual do MST, Antonio Cordeiro, a reunião tem como objetivo principal abrir as primeiras conversas com o Governo do Estado durante a nova gestão, encabeçada por Silval Barbosa. "Queremos estabelecer o diálogo com o novo governador", afirmou.

Antonio Cordeiro ressaltou que Silval Barbosa se posicionou positivamente a respeito das reivindicações. "Conseguimos definir algumas ações a serem realizadas, no sentido de dar início aos debates para a realização de metas concretas para atender aos nosso anseios".

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, o Governo do Estado reafirmou o compromisso para a resolução das questões fundiárias. "A direção do MST apresentou propostas pontuais e o Governo do Estado está sensível para trabalhar estas questões. A proposta é que se monte um grupo de trabalho para debater todas as dês propostas e se encontrem caminhos possíveis para os assentados", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE