PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito quer terceirizar coletiva de lixo

PUBLICIDADE

A prefeitura pretende terceirizar a coleta de lixo, assim como a limpeza e conservação das vias e logradouros. A informação consta em projeto de lei do Executivo que entrou na pauta de hoje, na sessão da câmara. Para que isso aconteça, busca-se a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento deste ano, com remanejamento no valor de R$1,050 milhão. O dinheiro é para contratar empresa que fará os trabalhos até o final do ano.

Na mensagem ao projeto, a prefeitura expõe que a terceirização faz-se necessária para melhorar os serviços públicos relativos à “coleta de lixo, poda de árvores, corte de grama, manutenção de canteiros, praças e jardins, coleta de resíduos que acumulam água, bem como a varredura de vias públicas”. Consta também que devido ao controle com gastos com pessoal a prefeitura estaria impossibilitada de ampliar o quadro de colaboradores para suprir toda a demanda de serviços.

A administração destaca ainda que a terceirização vai gerar economia nos gastos públicos, uma vez haverá controle, cobrança de resultados e pagamento pela produtividade na execução das tarefas. Como o projeto de lei foi encaminhado em regime de urgência, esperava-se uma única votação, fato este que não aconteceu. De acordo com o presidente da câmara, vereador Unírio Schirmmer, o trâmite será normal, para uma melhor avaliação dos legisladores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE