PUBLICIDADE

Zoneamento de MT exclui agricultura familiar e economia florestal

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais do Mato Grosso aprovaram, em primeira votação realizada no último dia 30, o projeto de lei que cria o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado (ZSEE/MT). O texto aprovado, o substitutivo 3 da proposta inicial, só foi apresentado à sociedade no dia 31, por meio do site do poder legislativo estadual. Ou seja, a proposta foi criada e aprovada para, somente depois, ser apresentada aos mato-grossenses.

De acordo com o Grupo de Trabalho de Mobilização Social, formado por representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, educação, povos indígenas, populações tradicionais e agricultura familiar de Mato Grosso, essa última versão para o projeto não sana as graves falhas técnicas, legais e sociais já observadas no substitutivo 2, apresentado antes. Além disso, a proposta aprovada desconsidera a consulta popular feita por meio de audiências públicas para construção da primeira versão do plano.

João Andrade, coordenador do Instituto Centro de Vida (ICV), organização mato-grossense que se opõe ao substitutivo 3 do projeto de zoneamento, concedeu entrevista ao site Amazonia.org.br. Andrade fala sobre as falhas da proposta aceita pelos deputados, dentre as quais a exclusão de sugestões da sociedade e permissão do avanço da agricultura mecanizada sobre áreas que deveriam ser preservadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE