PUBLICIDADE

Claudia: prefeitura diz que Sintep desrespeita decisão judicial

PUBLICIDADE

A prefeitura de Claudia divulgou nota, esta tarde, informando que a justiça decidiu, no último dia 12, que os professores, em greve, deveriam voltar para as aulas. Após entrar com novo processo contra o movimento grevista, o juiz Anderson Candiotto, entendeu que o movimento atual nada mais é que a continuidade das manifestações anteriores mantendo decisão da sua antecessora, a juíza Maria das Graças. Nos autos anteriores, o Sintep sub-sede Cláudia foi multado em R$ 5 mil por cada dia que permanecer sem retornar às atividades escolares.

A greve no município de Cláudia iniciou com a exigência da adequação do piso salarial. A prefeitura se dipôs a dar a adequação para a classe de profissionais da educação na proporcionalidade de 30 horas semanais. A assessoria da prefeitura aponta que, “no município, a classe trabalha apenas 30 horas, amparada por uma lei complementar municipal com o apoio do professor, hoje vereador Antônio Cândido. O mesmo vereador não aceitou a proposta e exigia que o piso fosse para toda a classe de funcionários da Educação – o que inclui vigias, merendeiras, zeladoras e demais profissionais”. O Executivo, mesmo não tendo condições de arcar com o reajuste para todos, deu aumento de 8,26%, o que na proporcionalidade se adequa ao piso, pois o atual gestor, Vilmar Giachini, preocupa-se com a Educação no município e objetiva restituir logo as aulas.

A nota da prefeitura conclui: “Mesmo assim, os professores retornaram em greve. A multa diária já passa de R$ 150 mil e os professores continuam acampados em frente a prefeitura e ao fórum, mostrando bastante despreocupação com a situação”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE