PUBLICIDADE

Poucos procuram cartórios no Estado para regularização eleitoral

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral registra baixa procura nos cartórios para serem feitos novos títulos e regularização de eleitores. O prazo vai até o dia 5 de maio. No Estado são 60 zonas eleitorais onde são feitos atendimento – geralmente nos cartórios. Mato Grosso, conforme números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem 2 milhões de eleitores e não há uma projeção do aumento que deve ocorrer até o último prazo. Nas eleições em outubro serão escolhidos, o presidente da República, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

“A procura nos cartórios é baixa e isso é esperado pela justiça, mas deve aumentar nos últimos dias do prazo. Na eleição em 2008, só no último dia em Cuaibá, efetuamos seis mil atendimentos”, disse, a analista Judiciária do TRE, Josiane Mara Ferreira, em entrevista hoje a uma emissora de tv.

Os documentos necessários são, RG, comprovante de endereço, titulo antigo, se ainda possuir.  Para os homens, maiores de 18 anos, é exigido também o certificado de reservista.

Quem não votou nas últimas três eleições consecutivas, se não justificar, terá o título cancelado. Com isso também não conseguirá tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer o CPF.

O eleitor que perder o título depois do prazo do dia 5 de maio poderá pedir a segunda via ao cartório, até o dia 23 de setembro.

Em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, são feitos mutirões. Nestes municípios, o número de migrantes de cidades e de outros estados, é grande. Em Sinop, o cartório eleitoral também fez alguns mutirões em bairros distantes.

O telefone 0800.647.8191 está disponível para maiores informações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE