sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum aprova regulamentação de moto táxi

PUBLICIDADE

A câmara municipal aprovou, esta manhã, por unanimidade o projeto de lei 25/2010, do Poder Executivo, que regulamenta o exercício das atividades profissionais de transporte de passageiros moto táxi, com o uso de motocicletas no âmbito do municipio de Nova Mutum, obtendo parecer favorável das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos e de Obras, Viação e Serviços Públicos, com aprovação por unanimidade. Este tipo de serviço tem sido incorporado muito ultimamente nos bairros de várias cidades e é uma alternativa de subsistência de pessoas que procuram nesta atividade uma fonte de renda para sobreviver.

Em julho do ano passado, o Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta o trabalho dos mototaxistas profissionais: o motoboy, o mototaxista, terão que ter idade mínima de 21 anos, o mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado e algumas outras exigências especificadas. Segundo o relator da proposta, senador Expedito Júnior (PR-RO), existem atualmente no Brasil cerca de 2,5 milhões de motoboys e moto taxistas, que trabalham na completa informalidade.

Com o plenário lotado com mototaxistas, a aprovação do projeto foi comemorada e agora esperam que o prefeito Lirio Lautenschlager sancione o projeto. Marcelo Ferracioli, que é vice presidente da ASMUMOTO – Associação Mutuense de Mototaxistas, disse a aprovação representa uma luta de vários anos e também com a promessa feita pelo prefeito Lírio em campanha.

O vereador Miltão (PMDB), um dos que, desde o início acampou essa ideia, se mostrou extremamente satisfeito com a aprovação e agradeçeu a todos os vereadores. “Agradeço ao prefeito Lirio que nos enviou este projeto de lei que hoje foi aprovado aqui nesta casa de leis, por unanimidade, e também a todos os vereadores que foram favoráveis. Agora só temos que comemorar mais esta vitória. Sabemos que não paramos por aqui, seremos incansáveis nesta briga até a concretização deste sonho”, finalizou. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE