PUBLICIDADE

Nortão: vereadora presa em operação depõe nesta semana

PUBLICIDADE

Está confirmada para sexta-feira a oitiva da vereadora de Colíder (160 km de Sinop), Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), acusada por envolvimento ao tráfico de drogas. A confirmação é do presidente da comissão de ética do Legislativo, Benedito Brito. “Por enquanto, está mantida a data. A oitiva será nas dependências da câmara, com a comissão de ética e assessoria jurídica dela”, explicou ao Só Notícias.

O depoimento está programado para às 14h. As testemunhas escolhidas por Regiane também deverão depor. Conforme o presidente, ela deverá se defender das acusações de envolvimento com tráfico de drogas. Por decisão judicial, está presa há cerca de 5 meses, no batalhão dos bombeiros, em Cuiabá.

O vereador acredita que o processo para decidir se a vereadora poderá ser cassada ou absolvida será rápido. Regiane fará sua defesa e as testemunhas serão ouvidas. “Será feito o voto do relator, do conselho e será enviado para plenário ( onde todos os vereadores definirão)”, explicou. Antes da oitiva no Legislativo, Regiane irá se pronunciar na Justiça, nesta quinta-feira.

A parlamentar foi presa em outubro do ano passado, durante a operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico, sob acusação de dar apoio para o transporte de drogas até a região Norte. Outras 9 pessoas também foram presas. A parlamentar permanece em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE