PUBLICIDADE

Silval Barbosa governará com ampla maioria na Assembleia

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB), empossado hoje, estará governando até dezembro com maioria na Assembleia.  Dos 24 parlamentares, 7 estão em partidos que vão ser adversários de Silval nas eleições ( Otaviano Pivetta, Vilma Santos, Dilceu Dal Bosco, Zé Domingos, Wallace Guimarães, Gilmar Fabris, Chica Nunes e Guilherme Maluf).
Porém, nem todos devem fazer oposição dura, na Assembleia, ao novo governador.

Fabris e Dilceu, por exemplo, foram colegas de parlamento de Silval (que já presidiu a Assembleia). Outro fator é que os deputados do DEM (Dilceu, Zé Domingos, Wallace e Chica) têm aliados ocupando cargos de 2º escalão no governo estadual. Ainda não foi definido se vão permanecer ou se vão ser exonerados.

“Os deputados vão ser parceiros do governador Silval Barbosa na administração do Estado. Ele é um conhecedor dos problemas dos 141 municípios mato-grossenses, por isso vai dar continuidade à qualidade dos serviços públicos”, disse o presidente José Riva.

“Nesse período que Silval esteve como vice-governador, ele tomou conhecimento de todos os meandros da administração do estado. Não é bicho de sete cabeças É mais difícil administrar municípios de econômicas exauridas mato-grossenses do que governar Mato Grosso”, avaliou o deputado José Domingos Fraga Filho (DEM).

Na história política de Mato Grosso, segundo Nilson Santos (PMDB), o governador Silval Barbosa “foi um vice que teve participação ativa nas decisões para formatação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do estado”, ressaltando ainda, que Silval conhece o parlamento e, por isso, não terá dificuldade em dialogar com os deputados.

Leia ainda
Silval destina duas secretarias estaduais para o Nortão
Silval é empossado governador e priorizará desenvolvimento

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume secretaria de Meio Ambiente em Sinop

O empresário Klayton Gonçalves foi anunciado, esta manhã, pelo...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Definida licitação para construção de 50 casas a famílias carentes em Peixoto

O poder executivo em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Começa debate sobre orçamento com previsão de RGA de 4,66% para servidores em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa realizou hoje a primeira audiência pública...
PUBLICIDADE