PUBLICIDADE

Wilson diz que deixa prefeitura tendo cumprido promessas

PUBLICIDADE

Nenhuma promessa feita à população de Cuiabá, antes de sua posse no Palácio Alencastro deixou de ser cumprida, afirmou hoje, o prefeito Wilson Santos. “O que não cumpri ? Não existe isso, mas compromissos firmados e honestamente respeitados com os habitantes dessa capital”.  Wilson recordou que o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais foi um dos pontos que permeou todos os debates, em 2004. “O servidor municipal estava com sua auto-estima em baixa, sem crédito na praça. Prometi que colocaria todos os salários em dia em 90 dias, no máximo. Gastamos exatos 57. No dia 27 de fevereiro de 2005, todos os atrasados foram pagos. O segundo compromisso da nossa gestão foi de que nunca mais atrasaríamos os vencimentos salariais. E isso tem sido cumprido até hoje”.

Neste dia seis de abril, garantiu, a Prefeitura quita a folha de março. “Pagar salário em dia é obrigação de qualquer gestor. Criamos também a data-base do funcionalismo, em fevereiro. Julho, para os profissionais da educação. Temos honrado enfim essas datas, repondo as perdas inflacionárias. Implantamos o PCCS, outra conquista dos servidores”.

Na área de educação, das 27 capitais brasileiras, segundo o prefeito, Cuiabá só perde hoje, em termos salariais, para Porto Alegre. “O piso pago em Cuiabá é maior do que o presidente estabelece em nível nacional”.

O prefeito falou ainda dos incentivos que foram ministrados na Educação, frisando que o Brasil não tem cultura de valorizar a educação. “Conhecimento, estudos, se constituem na base de tudo. Você pode chegar onde quiser por meio do conhecimento. Nossa administração se esforçou muito em propiciar melhorias diversas na educação. Questões pontuais: a qualidade avançou muito em Cuiabá, o que o MEC reconhece. Cuiabá se encontra dois anos adiantados em relação às metas do MEC", garantiu.

Segundo o prefeito, os empreendimentos e incentivos da Municipalidade se estendem aos vários segmentos educacionais comandados pela Prefeitura. Para ele os futuros prefeitos, nos próximos 10 anos, terão diretrizes muito claras a respeito da educação. “A Prefeitura, atual gestão, promoveu uma revolução fenomenal na educação, a ponto de significativo grupo de famílias de classe média alta de Cuiabá matricular seus filhos na rede pública municipal de ensino. É uma referência clara. Enquanto o governo estadual fecha escolas em Cuiabá, a Prefeitura construiu outras unidades. Mais de 100 salas de aulas nesses 63 meses”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE