PUBLICIDADE

Oito já estão interessados a vice na chapa de Wilson

PUBLICIDADE

A direção do DEM em Mato Grosso já contabiliza oito filiados interessados em ser o candidato a vice-governador na chapa de oposição a ser encabeçada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Entre os nomes estão os prefeitos Túlio Fontes (Cáceres) e Roland Trentini (Alto Garças) e os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga Filho.

De acordo com o presidente do DEM em Mato Grosso e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do EStado (TCE), Oscar Ribeiro, também demonstram interesse em ser candidato a vice-governador: o ex-deputado Zeca D”Ávila, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani, o empresário Frank Rogieri, de Alta Floresta, e o vereador Osmar Serafim, presidente da Câmara Municipal de Colíder.

Oscar Ribeiro garante que todos os oito democratas admitiram abertamente interesse em ser candidato a vice e autorizaram a legenda a avaliar a viabilidade do projeto, inclusive Túlio Fontes e Trentini. Assim como eles dois, no entanto, os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos têm desconversado sobre o assunto publicamente e alegam que a prioridade é a reeleição na Assembleia Legislativa.

O presidente do DEM afirma que a definição vai sair no máximo de 10 de junho a 30 de junho, prazo para realização das convenções partidárias. “Não temos pressa na escolha porque vamos fazer um diálogo democrático com as bases”. A candidatura a vice, segundo Oscar, foi garantida com base no acordo de que o candidato do PSDB e do DEM seria escolhido através de pesquisas de opinião pública, o que tirou do páreo o senador democrata Jaime Campos e levou a legenda a se afastar ainda mais do grupo de apoio ao governador Blairo Maggi (PR).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE