PUBLICIDADE

Edmilson assumirá Secretaria de Fazenda; Eder vai para Casa Civil

PUBLICIDADE

Edmilson José dos Santos será o secretário estadual de Fazenda a partir do dia 1º, quando Silval Barbosa assume como governador de Mato Grosso. Ele ficará no lugar de Eder Moraes, que vai para a Casa Civil. A confirmação foi feita, ontem à noite, por Silval, ao inaugurar junto com Blairo o anexo da Secretaria de Fazenda.

Os secretários Eumar Novacki e Geraldo De Vitto (Administração) deixam o governo e acompanharão Blairo Maggi que deve ser confirmado candidato ao Senado.

Também já foi confirmada por Silval Barbosa a entrada de Rosa Neide na Secretaria de Educação em substituição do deputado Ságuas Moraes.

Outras alterações já praticamente confirmadas são de Oscemário Daltro para a Cultura; Rodrigues Palma que deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em substituição a Neldo Egon que será candidato a uma vaga na Assembleia e o coronel Osmar Lino de Farias como novo comandante da Polícia Militar.

A primeira troca confirmada pelo vice foi a do médico Kamil Fares, que assume a Saúde em substituição a Augustinho Moro. Estão confirmados ainda Osmar Carvalho na Comunicação; Diógenes Curado na Justiça e Segurança; Arnaldo Souza no Planejamento; Vilceu Marchetti na Infraestrutura e Roseli Barbosa que além de 1ª dama será a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania.

Meio Ambiente; Casa Militar; Esportes e Lazer; Ciência e Tecnologia, Projetos Estratégicos; Administração; Políticas Educacionais e outras diretorias e presidências de órgãos ainda dependem de conversações do futuro governador com os partidos aliados que terão assento em sua administração.

Anúncios da saída e permanência de secretários foi feita um pouco antes de o vice-governador se reunir com deputados estaduais.

Durante a inauguração do Complexo 5 da Secretaria de Fazenda não faltaram elogios para atuação do secretário que é apontado como homem de visão, moderno, transparente e defensor da atuação do Governo Blairo Maggi e que passará a ser Governo Silval Barbosa. “Com certeza a crise econômica teria repercussões ainda maiores sem o pulso forte do secretário”, disse o vice-governador que estava acompanhando Blairo Maggi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE