PUBLICIDADE

Silval se encontra com ministro que comanda o PDT

PUBLICIDADE

Na sua passagem por Brasília na terça-feira (16) o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e pré- candidato do grupo político do governador Blairo Maggi (PR), se reuniu com o ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Luppi. Mesmo negando que tenha sido uma agenda política, mas sim de trabalho, é provável que Silval trocou impressões políticas sobre a sucessão. O PDT nacional liberou o partido em Mato Grosso para seguir o caminho que melhor lhe conviesse, e a opção foi pelo projeto Mato Grosso Muito Mais, encabeçado por Mauro Mendes (PSB).

Pesa a favor de Silval o fato de estar coligado com o Partido dos Trabalhadores, do presidente e da candidata Dilma Roussef e a firme posição de Lula de que o palanque petista será único, ou seja, as coligações são independentes nos Estados, mas o palanque terá que ser único, coisa que não acontecerá com Mauro Mendes.

O grande problema é que os apoiadores do novo projeto não vêem problemas em ter pelo menos quatro presidenciáveis no palanque de Mauro Mendes, Ciro Gomes (PSB); Dilma Roussef (PT) ; Marina Silva (PV), além do PPS que no plano nacional apoia a candidatura de José Serra.

Esses entendimentos que antes pareciam naturais eram decorrentes do fato do tucano José Serra ser favorito, mas com o crescimento de Dilma que hoje já empata com o tucano, os petistas estão reforçando a necessidade de se ter apenas uma candidatura presidencial em condições de disputar de igual para igual com a oposição.

O problema maior é que sem o PPS e o PDT, a candidatura de Mauro Mendes estaria provavelmente fadada ao insucesso, diante dos pequenos apoios até agora aglutinados em torno de sua pretensão eleitoral.

A exceção dessas duas siglas, as demais são partidos considerados nanicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE