PUBLICIDADE

Silval e novo secretário têm audiência hoje com ministro da Saúde

PUBLICIDADE

 Buscar recursos para aquisição de equipamentos do Hospital Metropolitano Cristo Rei, de Várzea Grande (MT). Este é um dos principais pontos da pauta em discussão na audiência entre o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, esta tarde, no Ministério da Saúde.

Silval Barbosa chegou à capital federal acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, e do médico Kamil Fares, presidente da Unimed/Cuiabá, futuro secretário estadual de Saúde.  O vice-governador explicou que a reunião dará continuidade ao assunto que começou a ser discutido durante visita do ministro a Cuiabá em novembro, para o lançamento da Campanha Contra a Dengue. Na ocasião o ministro Temporão anunciou que, em resposta à solicitação do governador Blairo Maggi, o Governo Federal vai investir R$ 14 milhões para a construção do novo Hospital Universitário, e R$ 6 milhões para aquisição de equipamentos para a entrega do Hospital Metropolitano em Várzea Grande e ainda a contemplação da implantação de 8 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ligadas à rede do SAMU 192.

O Hospital Federal não entra na pauta desta tarde, mas o Governo de Mato Grosso vai pedir ajuda para solucionar a questão das filas de cirurgias eletivas e ampliar o atendimento de alta complexidade. "Vamos conversar com o ministro e buscar apoio para as questões de Saúde Pública", destacou Silval Barbosa. 

Esta é a segunda vez que o vice-governador tem audiência em Brasília, este mês. Silval Barbosa assume o comando do Governo do Estado no próximo dia 31.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE