PUBLICIDADE

Jaime busca apoio de Riva para fortalecer coligação de Wilson

PUBLICIDADE

Caberá ao senador Jaime Campos compor um quadro favorável para que a candidatura das oposições não se veja frustrada nas eleições deste ano, o que dependendo do resultado poderá relegar tanto o seu partido o DEM quando o PSDB a uma condição pior que a da atualidade. Nem bem foi anunciada a decisão do grupo de lançar o prefeito Wilson Santos (PSDB) como candidato a sucessão de Blairo Maggi (PR), Jaime Campos já foi à luta e levou a tira-colo o ainda prefeito de Cuiabá, para uma reservada conversa com o presidente da Assembleia e líder do Partido Progressista, José Riva, que antes de qualquer coisa é campeão em votos a três eleições seguidas, tendo montantes que lhe garantiriam vitória para deputado federal.

Nas últimas eleições, Riva obteve votos para sozinho eleger-se sem quociente eleitoral,ou seja, ele não precisou dos demais votos dos candidatos do partido ou coligação para se eleger e foi responsável pelo menos pela eleição de outros quatro deputados estaduais que neste caso precisaram dos votos obtidos por ele.

Jaime Campos sempre teve o apoio inconteste de José Riva que publicamente já havia anunciado que caminharia junto com o senador caso o mesmo fosse candidato. Mesmo sem admitir, Riva não tem a mesma disposição em relação a Wilson Santos, mas também não descarta a possibilidade de compor com as oposições, mesmo sendo muito próximo do vice-governador e candidato a sucessão, Silval Barbosa (PMDB).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE