PUBLICIDADE

Deputado quer convocar prefeito e secretário na CPI da Saúde

PUBLICIDADE

O deputado Percival Muniz requereu (PPS) da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apura o caos na saúde pública de Mato Grosso, convide o prefeito Wilson Santos (PSDB) para prestar depoimento. O convite se estende também ao atual e ao ex-secretário municipal de Saúde, Maurelio Batista e Luiz Soares, respectivamente.

O requerimento para que a CPI os convide foi apresentado na sessão desta quinta-feira pelo deputado Percival Muniz (PPS), que ainda apresentou outro requerimento para que o secretário estadual de Saúde, Agostinho Moro, também preste depoimento para a comissão. Os requerimentos serão apreciados na reunião da próxima quinta-feira, dia 11.

Segundo ele, os integrantes da CPI da Saúde já fizeram diversas visitas a hospitais na baixada cuiabana e tem recebido informações que demonstram que muitas pessoas morreram por falta de atendimento. “Além de cobrar mais recursos para melhorar a Saúde Pública em Mato Grosso, temos que apertar o jogo contra os gestores, pois já temos dados suficientes para responsabilizá-los por omissão” justificou.

Além do deputado Percival Muniz, compõem a CPI da Saúde da AL os deputados Sérgio Ricardo (presidente), Walace Guimarães (relator), Chica Nunes (vice-presidente) e Antônio Azambuja. A CPI da Saúde foi instalada, após articulação de Muniz, em 04 de novembro e tem 180 dias para apresentar um relatório sobre a situação da saúde pública em Mato Grosso, com vistas ao apontamento de novas políticas públicas de saúde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE