quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Cunha pode ser eleito 4ª presidente do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

O novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso deve ser eleito na sessão plenária desta  quarta-feira de manhã e comandará a corte até fevereiro de 2011, concluindo a gestão do desembargador Mariano Travassos, que foi aposentado compulsoriamente por acusações de ter recebido créditos indevidos, bem como o desembargador José Ferreira Leite (ex-presidente entre 2003 e 2005 quando houve as irregularidades) e José Tadeu Cury. O vice-presidente Paulo Cunha assumiu a presidência na quinta-feira, após a notificação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça- que cassou também 7 juízes que despachavam no tribunal. Uma fonte de Só Notícias no TJ apontou que Cunha é visto como “candidato natural” e é provável que não surjam candidatos devido ao momento desgastante que a corte atravessa.

O presidente eleito também ficaria com mandato tampão. O tribunal terá, em outubro, eleiçõs para definir o presidente, vice, corregedor para o biênio 2011-13. Oficialmente, nenhum desembargador manifestou interesse em ser candidato a presidente. O colegiado terá, agora, 26 desembargadores que votarão.

Ainda não foi confirmado quando serão escolhidos 3 desembargadores que ficarão com as vagas de Travassos, Cury e Leite. Mariano Travassos anunciou que recorreria ao Supremo para buscar reverter a aposentadoria compulsória.

 

(Atualizada às 18:34h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE