quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito e sindicato podem discutir hoje aumento salarial

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa poderá se reunir, hoje, com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perotti, o secretário de Educação, Tadeu Azevedo, e o secretário de Administração, Alcione Paula da Silva, para discutir a reivindicação dos servidores para que seja reajustados os salários em 15%, sendo 4,11% de reposição e 10,89% aumento real.  Na semana passada, o sindicato pediu a reunião com o prefeito e pretende fazer outras reivindicações: implantação do plano de saúde, aquisição de equipamentos de trabalho para as zeladoras (como carrinho para transporte de baldes, vassouras, botas e luvas), vagas em creches para filhos, uniformes para vigias e zeladoras de todas as secretarias, inclusão de todos os servidores no plano de cargos, carreiras e salários e pagamento do 13° sobre a remuneração. A categoria reivindicação contratação de mais funcionários para a área de limpeza do Pronto Atendimento.

A prefeitura ainda avalia a questão salarial. Uma fonte confirmou que o percentual proposto pelo sindicato está descartado. “Não temos caixa para bancar o reajuste reivindicado”, declarou uma fonte do 1º escalão, ao Só Notícias. A prefeitura estuda o percentual de contraproposta.

Os servidores da Educação estão mantendo “estado de greve”, mas trabalham normalmente. Os demais aguardam andamento das negociações. Em todas as secretarias e na prefeitura, são cerca de 3 mil funcionários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: audiência pública abordará agricultura familiar e produção sem agrotóxicos

A Assembleia fará, nesta sexta-feira, audiência pública, para debater...

Vice-governador recebe ministra para discutir avanços na área de tecnologia e inovação

O governador em exercício Otaviano Pivetta recebeu hoje, no...

Comissão aprova projeto de senadora de MT aumentando penas para pedófilos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE