PUBLICIDADE

Jayme Campos vai discutir sucessão em MT com prefeito de SP

PUBLICIDADE

Os senadores democratas Jaime Campos (MT) e Kátia Abreu (TO) serão recebidos em um jantar no próximo domingo pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O assunto principal são as eleições de 2010 e as reais possibilidades do DEM conquistar espaços tanto no legislativo nacional quanto nos Estados.

Jaime Campos e Kátia Abreu cumprem os primeiro quatro anos dos oito dos mandatos e com a possibilidade de vitória ampliariam consideravelmente a participação do Democratas que hoje não tem nenhum governador com a saída de José Roberto Arruda, do Distrito Federal, que deixou a sigla com receio da expulsão por causa de denúncias de corrupção que o levaram a ser afastado do cargo e se encontrar preso por ordem do STJ.

A real possibilidade do DEM disputar estados como Mato Grosso e Tocantins se torna mais visível quando os senadores colocam seus nomes na disputa, sendo que a vitória representaria muito para a sigla, principalmente por se tratar de estados que se encontram no centro da economia nacional por causa do agronegócio. Jaime Campos é empresário e pecuarista e Kátia Abreu é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Já Gilberto Kassab, é nome que gera expectativas positivas em relação ao futuro, por ser São Paulo a maior cidade do Brasil e ter terceiro maior orçamento público. Eleito vice-prefeito do hoje governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em 2004, Kassab assumiu em 2006 e se reelegeu em 2008 com mais de 3 milhões de votos. O encontro articulado significa sinal verde para que os senadores disputem com respaldo partidário.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde lança Refis com parcelamento em até 48 vezes

Já está disponível o Programa de Recuperação Fiscal (Refis)...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE