PUBLICIDADE

Nortão: nova comissão analisará se vereadora presa perderá mandato

PUBLICIDADE

A nova comissão de ética da câmara de Colíder (160 km de Sinop) para analisar o processo judicial que resultou na prisão da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, pode ser definida hoje, em sessão extraordinária. De acordo com o atual presidente, vereador Luiz Rocha (que está entre os indicados a permanecer no conselho), serão definidos três vereadores titulares e três suplentes. Em seguida devem ser definidos presidente, relator e membros. O mandato dos integrantes da comissão é de um ano.

A nova comissão deverá manter os trabalhos de oitiva da vereadora e das dez testemunhas defesas arroladas por ela. Posteriormente, será emitido parecener, para ser votado em plenário, pedindo cassação, afastamento ou absolvição da vereadora, que permanece presa no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá.

Em dezembro passado, conforme Só Notícias já informou, a câmara reprovou, por 4 votos a 3, o afastamento da vereadora do cargo. Ela foi presa durante a operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico de drogas, sob acusação de dar apoio para o transporte de drogas até a região Norte. A defesa de Regiane entrou com 5 pedidos de liberdade, no Tribunal de Justiça, mas não foram aceitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE