sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara Sinop vota hoje doação de área para construir escola

PUBLICIDADE

Os vereadores farão, logo mais às 17h, a 1ª sessão extraordinária do ano, para analisar o projeto 22/10 que autoriza o município doar para o Estado uma área no Jardim das Orquídeas, de 5.467, 50 m2, onde será construída uma escola estadual que pode ter até 12 salas de aulas e capacidade para atender 640 alunos de 1º e 2º graus, dos bairros Parque das Araras I e II; Jardim das Orquídeas; do Residencial Gente Feliz e do Jardim Maria Carolina.

Estudos elaborados pela secretaria municipal de Educação e da Assessoria Pedagógica apontaram necessidade de construir uma escola para suprir a demanda nestes bairros. O investimento na obra deve girar em R$ 2, 6 milhões.

Além do Jardim das Orquídeas já foram aprovadas a construção de outras duas escolas estaduais, uma no Jardim das Nações e outra no Ibirapuera II. Juntas, as três futuras unidades devem atender aproximadamente 4.500 estudantes. A liberação dos recursos para construção deve sair nos próximos 60 dias através do convênio entre Prefeitura, Secretaria Estadual de Educação e Ministério da Educação.

“Acabamos de garantir os recursos para construção da escola. Aprovando hoje este projeto, já podemos realizar a escritura em nome da Seduc e iniciar a obra ainda este ano. A construção da escola vai ser uma parceria com contrapartida da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e União, por meio do Ministério da Educação”, relatou o prefeito, Juarez Costa, através da assessoria.

Atualmente, em Sinop, a rede municipal de ensino público tem aproximadamente 3.360 alunos na educação infantil e 10.760 no ensino fundamental. A Rede Estadual tem 13 mil estudantes matriculados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE