PUBLICIDADE

Justiça solta secretário estadual preso por porte ilegal de arma

PUBLICIDADE

O secretário-adjunto de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs -, José Rodrigues Júnior, preso ontem, no final da tarde, pela Polícia Federal com uma arma no Aeroporto Marechal Rondon, quando tentava embarcar para Brasília, já está solto. A liberdade foi concedida pelo juiz da Vara de Execução Penal, Adilson Polegato. Rocha Júnior ao deixar a cadeia disse que não sabia da existência nesta arma e que foi ao aeroporto desarmado.

O pai do secretário, José Rodrigues Rocha, acredita que o revólver foi "plantado" na mala, para que fosse resgatado na capital federal. Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Federal informou que na bagagem de mão do secretário havia uma pistola 357, com nove munições, de uso restrito das Forças Armadas, descoberta no aparelho de raio-x.

O secretário foi indiciado de acordo com o artigo 16 da Lei 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. O advogado dele, Huendel Rolim Wender, afirmou que não se pronunciará sobre o caso, uma vez que vai aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Federal.

Mesmo sendo crime inafiançável (que não pode se pagar fiança em dinheiro para responder a processo em liberdade), a defesa de José Rodrigues conseguiu junto à justiça a liberdade provisória, como prevê o artigo 310 do Código de Processo Penal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE