PUBLICIDADE

Sefaz notificará setor de veículos para se regularizar em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) notificará ainda neste mês de janeiro aproximadamente 60 contribuintes do segmento de veículos a promoverem a sua regularidade fiscal e cadastral. Esta atualização de dados garante o beneficio de redução de base de cálculo do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O prazo para regularização das pendências será de 30 dias contados da ciência por parte do contribuinte ou da publicação em Diário Oficial.

A Sefaz reforça que a falta de atendimento à notificação de atualização acarretará na suspensão imediata do credenciamento, devendo o contribuinte recolher o ICMS com base de cálculo integral até que seja saneada a irregularidade detectada e solicitado um novo credenciamento.

Esclarece-se ainda que as devoluções de notificações sem a ciência do contribuinte, seja por insuficiência de informação, desaparecimento do local ou qualquer outra irregularidade no endereço cadastrado na base da Sefaz que impediu que houvesse a ciência no Aviso de Recebimento (AR) implicará, além da perda do benefício, na suspensão da inscrição estadual, promovida pela Gerência do Cadastro (GCAD) da Secretaria de Fazenda.

O benefício na redução da base de cálculo está previsto no artigo 19, incisos I, II e III do Anexo VIII do Regulamento do ICMS/MT, isto é, a redução da base de cálculo do ICMS para 70,59% do valor tributável. As notificações estão sendo emitidas pela Gerência de Recuperação da Receita Pública (GERP) da Superintendência de Análise da Receita Pública (SARE) da Sefaz.  

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura pelotão dos bombeiros em Juara; R$ 4,4 milhões

O governador Mauro Mendes (União) inaugurou, há pouco, o...

Aprovado projeto de lei que facilita divisão de lotes em bairros antigos de Sorriso

Foi aprovado pelos vereadores de Sorriso, ontem, o projeto...

STF derruba lei de Mato Grosso e libera descontos de consignados de servidores

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça,...
PUBLICIDADE