PUBLICIDADE

Fabris volta a negar irregularidade no caso dos precatórios e quer auditoria

PUBLICIDADE

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) negou qualquer irregularidade na emissão de cartas de crédito, alvo de operação da Delegacia Fazendária (Defaz). O parlamentar apresentou, em entrevista coletiva na manhã de hoje (21), as sentenças dos processos que resultaram nos pagamentos aos Agentes de Administração Fazendária (AAFs).

Ele afirmou estar pronto a fazer um acordo, a devolução das cartas já emitidas, segundo o parlamentar cerca de R$ 271 milhões, em troca do pagamento dos valores integrais, cerca de R$ 2,5 bilhões. Além deste acordo, Fabris sugeriu que a conferência dos valores seja feita por auditores independentes.

Fabris comentou a suspeita de enriquecimento ilícito da família do deputado, alvo de nova investigação da Defaz, graças às provas obtidas durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com o parlamentar, a residência pertence de fato à esposa, Anglisey Volcov, com receitas oriundas da intermediação dos documentos.

O parlamentar também criticou a atuação da Defaz na investigação, mas isentou os delegados. Além disso, reprovou a cobertura da imprensa dada ao caso. "Não tenho o que esconder. Por isso, mesmo estando em segredo de justiça, solicitei cópias das ligações interceptadas para que tudo seja mostrado".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE