quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Vice-presidente chega em MT com duas horas de atraso e instala gabinete de segurança

PUBLICIDADE

O vice-presidente Michel Temer acaba de chegar em Cáceres, com mais de duas horas de atraso, e instalou o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) reforçando a estrutura policial para combater a criminalidade. Ele esteve em Campo Grande (MS) para também implantar o gabinete e recebeu pedido de lideranças para a operação que tem integrantes das Forças Armadas ser permanente na fronteira com o Paraguai.

O goverandor Silval Barbosa mostrou a Temer “as dificuldades na fronteira, detectadas principalmente depois das operações Gênesis e, mais recentemente, a Operação Ágata III”. O governador salientou que o maior obstáculo é os cerca de 700 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. “Queremos ter todas as ferramentas para combater o crime organizado até porque hoje dispõem de maior aparato e medidas precisam ser tomadas para combater esses delitos”, disse Silval Barbosa.

Temer veio acompanhado dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo e da Defesa, Celso Amorim. Eles sobrevoaram, de helicóptero do Exército, a região de fronteira com a Bolívia para ver as dificuldades que policiais têm para combater por terra e água o narcotráfico, contrabando de armas, roubo de carros no Brasil e que são levados para cidades bolivianas.

(Atualizada às 20:41h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE