PUBLICIDADE

TCE determinará execução para Estado receber dinheiro de Land Rovers

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai determinar à Procuradoria Geral (PGE), ente público responsável pela defesa jurídica do Estado e ressarcimento aos cofres públicos, que execute e cobre judicialmente a devolução dos R$ 2,1 milhões dados como caução para confirmar o contrato estabelecido com a Global Tech para aquisição de tecnologia de monitoramento das fronteiras de Mato Grosso com a Bolívia. A Global Tech é representante da Gorizont, empresa russa que selou a parceria com o Estado, em contrato de R$ 14 milhões, através da extinta Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa).

A decisão faz parte da apreciação do registro do contrato que se encontra sob análise do relator das contas da Agecopa/ Secopa, conselheiro Antônio Joaquim. Todos os contratos públicos têm que ser analisados e autorizados pelo TCE, como manda a legislação.

Procurado, Antônio Joaquim, que se encontra cumprindo férias, não foi localizado, mas sua assessoria informou que o mesmo não pode, segundo a legislação, se manifestar a respeito de matéria que aguarda apreciação do pleno sob pena de tornar nulo seu voto.

O cenário da devolução aos cofres públicos dos recursos envolve ainda o Ministério Público Estadual (MPE), que também exige celeridade do Estado para resolução da problemática. Mas o quadro poderá gerar demandas judiciais, porque a empresa tem abertura para questionamentos, sendo respaldada em cláusula do contrato.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE