PUBLICIDADE

Sorriso: após decisão judicial câmara quer julgar 3 vereadores este mês

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT), disse agora há pouco, em entrevista coletiva, que pretende realizar, ainda este mês, a sessão para ser apresentado e votado em plenário o relatório da Comissão de Ética sobre as investigações aos vereadores Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques acusados de pedirem propina em troca de apoio ao prefeito Chicão Bedin. Ele considerou uma “vitória para o legislativo” a decisão da justiça da comarca de Sorriso, anunciada hoje em 1º mão por Só Notícias, que negou mandado de segurança para que não fosse feita sessão e o trabalho da comissão fosse anulado.

Marchioro disse que “espera a notificação do Judiciário” da decisão proferida, ontem à tarde, pelo juiz Jurandir Castilho Junior, da Sexta Vara de Sorriso, que considerou legal a composição da comissão, com dois suplentes, e que não houve cerceamento de defesa aos 3 vereadores investigados, conforme alegação apresentada pelos advogados, ao pedirem para não ser feita a sessão de julgamento. A sessão estava prevista para 5 de outubro mas foi concedida liminar que impediu a realização. A liminar foi revogada pelo magistrado.

O teor do relatório da comissão ainda não foi divulgado. Mas há rumores que pediria a punição máxima para os 3 – cassação dos mandatos. Os vereadores negam as acusações. Eles continuam afastados de suas funções por decisão judicial.

Leia ainda
Sorriso: juiz revoga liminar e câmara vai julgar 3 vereadores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE