PUBLICIDADE

Deputados começam debater lei orçamentária de R$ 13 bilhões para MT

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa concentrará esforços na próxima semana e fará cinco sessões plenárias em razão do feriado do Dia de Finados – haverá uma na terça-feira (08), a partir das 17 horas, duas na quarta-feira (09), às 8 e 17 horas e mais duas na quinta-feira (10), às 13 e 17 horas. Além das reuniões das comissões permanentes.

Na quarta, às 14 horas, será realizada a primeira audiência pública para discutir a mensagem 75/11, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Mato Grosso para o exercício financeiro de 2012, a Lei Orçamentária Anual – LOA.  A segunda audiência pública sobre essa mensagem será no dia 16, no mesmo horário. Após o amplo debate, a proposta seguirá para análise e votação em plenário. Ela deverá ser aprovada antes do recesso parlamentar previsto para começar na segunda quinzena de dezembro.

Mesmo defendendo a mudança na gestão pública com a inserção do orçamento impositivo, como forma de garantir os investimentos previstos, o presidente da AL, deputado José Riva (PSD) considera muito importante a participação popular nesses debates. "É fundamental a participação de todos para que juntos possamos assegurar recursos nos setores essenciais como o da Saúde, Educação e Infraestrutura".

Na semana passada, Riva debateu melhorias para a área social que deverão ser incluídas no Plano Na mensagem, o governador Silval Barbosa destaca que a LOA-2012 prevê receitas e despesas totais de pouco mais de R$ 13 bilhões. E que "diante de um quadro globalizado de necessária prudência que se apresenta, a intenção deste Executivo é sincronizar várias ações destinadas à ampliação da receita, à racionalização e contenção do gasto público, ao aperfeiçoamento do controle interno e à transparência das contas públicas que levem ao melhoramento da gestão fiscal, e consequentemente, à ampliação das ações finalísticas e melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade", diz trecho da mensagem.

O governo também reafirma o compromisso de melhorar as ações que a sociedade reclama por mais eficiência. "Arregaçar as mangas e trabalhar para corrigir desequilíbrios, a fim de manter a máquina estatal em plena capacidade produtiva", garante.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE