PUBLICIDADE

Sinop vai ganhar unidade do SEST SENAT, prevê deputado

PUBLICIDADE

Sinop pode contar, em breve, com os serviços oferecidos pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Na próxima segunda-feira, os deputados Dilmar Dal"Bosco (DEM) e Baiano Filho (PMDB), vão apresentar ao prefeito de Sinop o projeto para a instalação da quarta unidade em Mato Grosso. O investimento será de R$ 15 milhões. "O Sest Sinop vai oferecer atendimentos médicos, capacitação profissional e atividades de esporte e lazer para os trabalhadores em transporte, seus familiares e a comunidade em geral", explicou Dilmar.

Ele destacou a importância do setor transportador para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica e reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pelo SEST SENAT em várias cidades do pais.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Mato Grosso, Julio Xavante é um dos idealizadores da vinda do SEST SENAT para Sinop. Ele lembrou que a instalação ainda depende do apoio da prefeitura doando o terreno onde a unidade pode ser instalada e assim que a parceria for firmada a previsão é de um ano para o funcionamento da unidade. "Qualificar o transportador autônomo, o caminhoneiro, o taxista e especializar ainda mais o transporte em todo o nortão será a nossa missão", comentou.

Segundo Julio Xavante a instalação da unidade em Sinop será a realização de um sonho que contou com a participação de várias esferas da sociedade. "Nós só conseguimos avançar até agora porque contamos com a união dos deputados Dilmar Dal"Bosco e Baiano Filho através de um contato feito pelo ex-deputado Dilceu Dal"Bosco", contou.

O deputado Dilmar Dal"Bosco acredita que o SEST SENAT trará inúmeros benefícios para a cidade na área da saúde, de lazer e cultura e ainda manter a atividade econômica em constante movimento. "Esta obra vai gerar novos empregos para a nossa cidade desde a sua construção. Nós só temos que agradecer a escolha pela nossa querida Sinop", disse.

Em todo o país, o SEST SENAT mantém 136 unidades atuantes nas cinco regiões. Em Mato Grosso Cuiabá e Rondonópolis já contam com a presença de uma unidade. O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde lança chamamento para definir empresa que construirá mais de 100 casas populares

O chamamento público, organizado pela prefeitura, objetiva a implantação...

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...
PUBLICIDADE