PUBLICIDADE

PSD projeta lançar 80 candidatos a prefeito e eleger 50 em 2012

PUBLICIDADE

A projeção do Partido Social Democrático (PSD) é eleger 50 prefeitos na eleição do próximo ano em Mato Grosso. A perspectiva ainda aponta para a vitória de outros 20 vice-prefeitos, além 350 vereadores em todo o território estadual. Para eleger os 50 gestores municipais, o partido pretende lançar cerca de 80 candidatos à apreciação popular. Todo este planejamento foi divulgado pelo presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro.

Para ele, é imprescindível o partido lançar um grande número de candidatos, e ganhar também, para manter a força que adquiriu após sua criação. Após o período de filiações, o partido conta com a adesão de 50 prefeitos, mais de 350 vereadores, além de seis deputados estaduais, sem contar os suplentes que também aderiram, e 3 federais. O número real de filiados ainda não foi confirmado.

A eleição do próximo ano será um “teste” para o partido, que tem pretensões maiores. Conforme Só Notícias já informou, Daltro confirmou que o PSD tem pretensão de lançar candidato ao governo do Estado e dentro do partido o nome de José Riva é unanimidade.

O presidente ressaltou que no PSD não existe um “plano B” visando a eleição ao governo em 2014, pois o partido está todo focado na candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa. Ou seja, Riva não será candidato se não quiser. O próprio já declarou que não pretende mais disputar a reeleição para deputado estadual e que em 2014 deverá sair para outro cargo. A aposta é de que ele saia ao governo, mas ele próprio aventou a possibilidade de se lançar ao Senado Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE