PUBLICIDADE

Riva propõe isenção de taxas ambientais junto à Sema

PUBLICIDADE

O projeto de lei, que dispõe sobre a isenção do pagamento das taxas de credenciamento ambiental junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) aos os agricultores familiares instalados em projetos de assentamento, deve entrar em pauta já na próxima semana.

A matéria, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa – deputado José Riva (PP)- que beneficia a categoria, será restrito apenas às propostas de assentamentos de responsabilidade do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) e Crédito Fundiário.

"É uma proposta que também incorpora o compromisso e o respeito dos legisladores com a importante categoria produtiva, seguindo ainda os preceitos do resguardo ao interesse público", afirmou o parlamentar.

De acordo com Riva, a lei poderá ser regulamentada na forma em que dispõe a Emenda Constitucional nº 11, de 19 de dezembro de 2001. Medida com parecido teor já atende esta atividade produtiva, com a isenção das taxas de licenciamento ambiental, por meio da Lei nº 7.873, de 20 de dezembro de 2002, facilitando assim a regularização dos lotes instalados em projetos de assentamento.

"O mérito deste projeto é reafirmar a necessidade de criar condições adequadas para que os trabalhadores rurais instalados em projetos do Incra, Intermat e Crédito Fundiário, terem acesso amplo às medidas de regularização ambiental", destacou Riva.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura decreta estado de calamidade pública por crise hídrica em Mato Grosso

A prefeitura de Várzea Grande, decretou, esta manhã, estado...

Governador vistoria em Colíder obras do hospital e inaugura base da PM em Itaúba

O governador Mauro Mendes esteve, há pouco, no hospital...

Projeto propõe responsabilizar pais e alunos por danos causados em escolas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está analisando um...

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...
PUBLICIDADE