PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá terá secretaria no Distrito Federal

PUBLICIDADE

A Câmara de Cuiabá aprovou projeto de autoria do prefeito Chico Galindo (PTB) que cria a Secretaria de Assuntos Institucionais (SAI), que funcionará em Brasília. A pasta nasce de uma assessoria especial que já funcionava desde maio e tem como responsável o ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PTB).

A aprovação do projeto de lei complementar ocorreu nessa terça-feira (04) em regime de urgência simples. Como não houve alteração no texto, depende apenas de publicação. A SAI será ligada à Secretaria de Governo, comandada por Sílvio Fidélis.

Ricarte alegou ontem que alteração vai dar maior agilidade à Secretaria que terá a missão de continuar a articulação dos projetos da prefeitura em Brasília. "Não vamos mais ter que nos remeter a Cuiabá a todo momento até para despesas corriqueiras". A SAI continuará contando com 4 servidores de indicação pessoal e 1 motorista.

No projeto de lei, o prefeito alega que a nova secretaria é importante porque "é no Distrito Federal que se concentram os recursos e convênios que podem ser viabilizados através de emendas parlamentares para os projetos a serem executados na Capital".

A prefeitura de Cuiabá já conta com 19 secretarias e 6 órgãos. No caso da SAI, Ricarte afirma que a receita a ser gasta até dezembro deverá ser conhecida através de suplementação orçamentária. Para 2012, será aprovada na Lei Orçamentária Anual (LOA).

A decisão do prefeito não é novidade. O senador Blairo Maggi (PR), enquanto governador de Mato Grosso, também criou um escritório de representação do Estado em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara em Sinop encerra recesso e retoma sessões ordinárias hoje

As sessões ordinárias da câmara reiniciam, hoje, às 18h,...

Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e demais têm atos pró-Bolsonaro e anistia

Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro se reuniram em...
PUBLICIDADE