PUBLICIDADE

Vereador mais votado em Sinop renuncia mandato

PUBLICIDADE

O professor Hedvaldo Costa (PSDB) decidiu renunciar mandato de vereador. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo próprio vereador. “É uma decisão de ordem pessoal, política e irrevogável. Se ficasse no PSDB não seria mais candidato a vereador. Estou renunciando porque vou ir para outro partido. Tô cumprindo o que a legislação manda”, acrescentou. Ele confirmou também que vai se filiar no PSB – partido está na base aliada do prefeito Juarez Costa. O PSDB, comandado por Nilson Leitão, é oposição.

Se mudasse de sigla e permanceria vereador, Hedvaldo poderia ser alvo de uma ação do PSDB que iria requerer seu mandato. O diretório estadual tucano havia decidido, há algumas semanas, que pedirá na justiça mandatos de detentores de cargos que migrarem para outros partidos. O prazo para quem pretende ser candidato, ano que vem, se filiar a partido termina na próxima 6ª feira.

Hedvaldo disse ainda que “não procedem os rumores que houve convite para que eu seja secretário de Educação”. Ele já exerceu o cargo na gestão de Leitão.

O comunicado da renúncia foi feito oficialmente, agora há pouco, ao presidente da câmara municipal de Sinop, Remidio Kuntz (PP). “Já recebi o documento, datado de hoje, com a renúncia do vereador. Ele me entregou pessoalmente e expôs os motivos, que são de ordem pessoa”, acaba de confirmar Remídio, ao Só Notícias.

Mais votado no último pleito, Hedvaldo teve, no primeiro semestre deste ano, princípio de enfarte e se licenciou da câmara por alguns meses. “Estou bem de saúde”, confirmou.

Há poucos dias, o presidente da CDL e ex-secretário de Agricultura Afonso Teschima Junior e a ex-secretária de Indústria e Comércio, Rosana Martinelli, deixaram o PSDB e migraram para o PSB, sigla presidida em Sinop pelo secretário municipal de Finanças, Silvano Amaral.

O suplente Carlos Hamilton Leite (Carlão) deve ser convocado para ocupar a vaga de Hedvaldo na câmara.

Agora, o PSDB fica com 2 vereadores no legislativo – Francisco Specian Junior e Fernando Assunção. O PMDB tem 3, o novo PSD passa a ter 3 (que saíram do PP), DEM e PDT tem um cada.

(Atualizada às 16:31h)

Leia ainda
Leitão diz que renúncia de Hedvaldo em Sinop para entrar no PSB não foi ideológica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE