terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

TJ suspende decisão de juiz sobre promoções de Eumar Novacki

PUBLICIDADE

O imbróglio político que se tornou a disputa jurídica em torno da validade ou não de duas promoções do oficial da Polícia Militar Eumar Novacki entre os anos de 2008 a 2010, quando era major e ocupava a Secretaria da Casa Civil do governo do Estado, teve um novo round decidido. O Tribunal de Justiça determinou a suspensão da decisão do juiz Roberto Teixeira Seror, que cassou decisão do também juiz Luiz Aparecido Bertollucci, que havia acolhido pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para suspender as promoções por falta de amparo legal.

Bertollucci julgou o pedido como magistrado de 1º grau. Já Seror em grau de recurso, o que acabou levando a decisão para o Tribunal de Justiça, que se manifestou recentemente a respeito do problema que gerou um conflito interno entre o Judiciário e o Ministério Público com denúncias mútuas entre magistrados e promotores.

O advogado de Eumar Novacki, que retornou à condição de major da Polícia Militar, Sebastião Monteiro, disse que nesta semana já apresentou recurso contra a decisão. Ponderou que existem leis específicas que tratam da questão da promoção de militares. O entendimento de Eumar Novacki quanto à validade de suas duas promoções a tenente-coronel e posteriormente a coronel, se baseia em determinações que diz contar para fins de promoção, os serviços dedicados ao governo do Estado, que têm na pessoa do governador, o comandante em chefe das forças militares. Já o Ministério Público contesta a versão e mantém a posição de que as promoções foram irregulares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE