Lideranças políticas e empresariais foram homenageados, esta noite, com títulos de cidadão honorário de Sinop. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), um dos homenageados, disse, em entrevista ao Só Notícias, que recebe o título de cidadão sinopense não como uma simples honraria. Ele se mostrou grato, mas afirmou que esta homenagem significa mais do que uma honraria. “Encaro cada título de cidadão que recebo um chamamento do município para que eu venha contribuir mais. Ao contrário do que muitos pensam, que é um sentimento de gratidão, meu sentimento é de que a câmara convoca para ajudar ainda mais o município”, agradeceu.
Riva afirmou que o título faz com que Sinop entre ainda mais no planejamento de trabalho dele. “Sinop é capital do Nortão. Grande parte da população do Norte do Estado, principalmente de Juara, Novo Horizonto, Tabaporã, entre outras, pensam em ir para um grande centro como é Sinop. Hoje Sinop é um centro empresarial, universitário e estas pessoas pensam em melhorar de vida e o município proporciona isso. Por isso, é sempre bom estar a par das demandas da cidade”.
Conforme Só Notícias já informou, além de Riva também foram agraciados com o título o prefeito Juarez Costa (representado pelo secretário Mauri de Lima), o ex-secretário estadual de Esportes Laercio Arruda, o ex-secretário de Saúde Edson Nascimento, os empresários Rogério Navarini, Osvaldo Martinello, Jony Rattmann, Odemar Schenatto, Alfredo Murara Garcia (ex-governador do Lions), Jair Pinheiro da Silva (ex-secretário de Obras que enviou representante), Neri Chiarello. Os ex-presidentes da câmara Waldemar Brandão e José Carlos Ramalho, o ex-vereador Aluizio Pereira de Barros, os diretores de universidades Marco Antonio Pinto e Deivison Campos Pinto, os coronéis da PM Nerci Denardi, comandante regional da PM, e o ex-comandante em Sinop Antonio Mario Ibanez Filho, além do pastor José Antônio Sobrinho e o médico Jorge Nishimura.
O ex-presidente da câmara José Pedro Serafini não comparecereu e foi representado pelo amigo, Leonildo Severo. Alguns títulos haviam sido aprovados, pela câmara, em 2003.
Em instantes, veja fotos dos agraciados.
(Atualizada às 22:41h)


