PUBLICIDADE

Governador "acelera" mudanças estruturais na Agecopa

PUBLICIDADE

O fim de semana foi de muito trabalho para o governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns próximos assessores que preparavam tudo para a decisão de extinguir a Agecopa e criar a Secretaria Especial da Copa do Mundo. O governador chegou a ligar para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que no início do atual mandato apresentou uma proposta para essa mesma transformação, mas que acabou vencida diante da possibilidade da mudança trazer prejuízos para a realização do evento.

O governador do Estado iria ainda no domingo se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) para discutir o assunto. Riva tem dúvidas de que neste momento a mudança seria benéfica, mas econheceu que o fato de a estrutura administrativa ser modificada dá mais poderes e capacidade de acompanhamento para o próprio governador.

"Minha preocupação é não criar óbices para o evento e para as negociações que foram feitas pelo Governo do Estado", disse o presidente da AL se referindo às linhas de crédito como os R$ 1,152 bilhão conseguidos pelo governador junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para financiar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O presidente lembrou ainda que a estrutura basicamente será a mesma, ou seja, a Agecopa se transforma em Secretaria Especial, contando com o secretário e os adjuntos. "O que modifica é a capacidade do governador e outros secretários atuarem em conjunto com a pasta para dar celeridade, eficiência e transparências nas ações relativas à Copa do Mundo de Futebol de 2014", explicou.

Silval Barbosa lembrou que a decisão de mudar ainda depende de algumas condições técnicas, mas que a intenção é centrar os esforços na realização do evento e na constituição de um legado de melhor qualidade de vida para a sociedade e para Mato Grosso. "Todo o Estado será contemplado com a Copa do Mundo", disse Silval Barbosa revelando que tem sido procurado por diversos empresários interessados em investir e apontando que pesquisas demonstram o potencial do Estado e o retorno que o evento dará antes, durante e depois do evento.

O governador evitou falar em nomes e colocou essa questão como pacífica, assegurando que nos próximos dias haverá discussões com os deputados estaduais e até mesmo com segmentos econômicos para que as mudanças sejam implementadas sem problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE