PUBLICIDADE

Prefeito de MT acusado de abuso sexual é absolvido pelos vereadores

PUBLICIDADE

Depois de quase 6 horas de sessão, a Câmara de Dom Aquino absolveu por maioria o prefeito Eduardo Zeferino (PR) diante da denúncia de pedofilia e abuso sexual de menor. Ao todo, 5 vereadores votaram contra a cassação por falta de decoro, enquanto 4 parlamentares se manifestaram a favor. O republicano, no entanto, continua respondendo a acusação na Justiça Comum.

A decisão dos vereadores se deu por volta das 22h de ontem, depois de muita tensão que marcou a sessão plenária. A absolvição ocorreu mesmo depois da apresentação em plenário de um vídeo do senador Magno Malta (PR-ES) condenando a pedofilia. Zeferino foi acusado de abusar de 5 meninas com idade entre 5 e 11 anos nos anos de 2005 a 2008. O prefeito está afastado do cargo e não retornou às ligações de A Gazeta para comentar a decisão dos vereadores. O republicano chegou a ser preso em junho diante da acusação, o que levou ao comando do município o vice Donizete Araújo (PT), que permanece no cargo.

Os advogados Paulo Humberto Budoia e Gilmar Moura afirmam que o prefeito é vítima de uma armação dos adversários. Acusam ainda uma testemunha de ter inventado fatos, apesar de 3 mães de supostas vítimas terem reafirmado as acusações em juízo. O escândalo começou depois que crianças relataram a psicólogas que o prefeito costumava chamá-las para passear e pedia para que elas tocassem suas partes íntimas e tentava tocá-las também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Cuiabá e deputado criticam senadora de MT que atacou Eduardo Bolsonaro

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) criticou, hoje,...

Governo de MT estima ultrapassar meta e entregar mais de 6 mil km de asfalto

O governo de Mato Grosso informou ao Conselho Diretor...

Gasoduto com 39 km de extensão será inaugurado nesta sexta em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes inaugura, nesta sexta-feira, o sistema...
PUBLICIDADE