PUBLICIDADE

Mutum: prefeito e vereadores descartam privatização da Uninova

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager rechaçou boatos que a Uninova seria privatizada. Todos foram categóricos ao afirmar aos repórteres que o processo de estadualização da instituição de ensino superior de Nova Mutum está mantido e vai acontecer. De acordo com o prefeito o que há de novo em relação ao assunto é que hoje existem duas possibilidades: a primeira de a Uninova ser encampada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e outra de vir a ser assumida pela Academia Militar. Ambas ligadas à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). “Tivemos aqui a presença do governador em exercício, Chico Daltro, e do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, que assumiram compromisso público de buscar a estadualização da Uninova. E, isso tudo, com o aval do governador Silval Barbosa”, reiterou. Lírio informou também que hoje, a probabilidade maior é que a Academia Militar venha a assumir a Uninova, porque tem disponibilidade de orçamento para tal fim.

Em função desses boatos, o prefeito manteve reunião com o Conselho Diretor da Uninova e também com acadêmicos, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a estadualização da Uninova. “Queremos ensino gratuito e de qualidade para nossos jovens. Enquanto eu for prefeito, não se fala em privatização”, garantiu o prefeito. Lírio disse, ainda, que não é possível que os acadêmicos ouçam “conversas anônimas surgidas no meio acadêmico” de pessoas que “certamente não apóiam a estadualização da faculdade, porque isso “contraria seus próprios interesses”.

Na mesma linha se posicionaram os vereadores Branco e Eurico do Nortão. Eles também recordaram reuniões realizadas com a presença do governador em exercício e do presidente da Assembléia Legislativa, para debater o assunto com os acadêmicos e com a população em geral. “A estadualização vai acontecer, se não pelo plano “A” (Unemat) pelo plano “B”, via Academia Militar”, disse Branco.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Deputado e prefeito articulam com vice-governador verbas para praça com lago no centro de Sinop

O vice-governador Otaviano Pivetta teve audiência com o deputado...

Carla Zambelli renuncia mandato de deputada após STF manter cassação

A Câmara dos Deputados informou, hoje, que a deputada Carla...
PUBLICIDADE