PUBLICIDADE

Dorner classifica como infundada notícia do faturamento de balsas

PUBLICIDADE

O deputado federal Roberto Dorner rebateu, por meio desta nota, dados da noticia divulgada pelo jornalista Altino Machado, do Terra Magazine, “Deputado ganha R$ 1,8 milhão por mês com transporte no Rio Madeira”. De acordo com o deputado, “a reportagem é infundada e mal apurada, pois propaga informações que não são verdadeiras”. Dorner nunca atuou como político antes de se tornar deputado federal, cargo que ocupa há apenas seis meses. Antes, atuava fortemente como empresário, mas atualmente está afastado da presidência e direção de todas as suas empresas, como manda a lei. Ficou a cargo de seus filhos e família gerenciar todos os trabalhos do Grupo Roberto Dorner, funções as quais eles exercem com louvor. Portanto, nunca esteve ligado ao governo e jamais influenciou e articulou favorecimento às suas empresas”, esclarece.

Dorner aponta ainda que “a empresa Rodonave Navegações Ltda opera em travessias de navegações há mais de vinte anos e por 23 anos na travessia citada por Altino Machado, no Rio Madeira. O parlamentar enfatizou que desde muito antes de ser deputado ele já possuía a autorização do Governo Federal para realizar a travessia dessa área. A autorização foi concedida dentro de todos os tramites legais. Jamais houve qualquer tipo de articulação dentro de órgãos do governo ou do Ministério dos Transportes para qualquer tipo de favorecimento. Sempre atuei com honestidade, dignidade, honrando com meus compromissos e pagando todos os impostos. Não existe qualquer tipo de influência dentro desses órgãos, nem antes, nem depois de eu me tornar deputado”, afirmou.

Dorner esclarece ainda, na nota, que a informação do faturamento citado na reportagem, de R$ 1,8 milhão por mês, é “absurda”. Por questão de segurança, Dorner não pode dizer ao certo de quanto é o faturamento, mas afirma que é muito menos de um quinto do valor citado. “Temo até por minha família quando uma informação mal fundamentada dessas é veiculada. Isso afeta minha segurança e das pessoas próximas a mim”, lamentou.

Roberto Dorner expõe que, ainda na reportagem, o jornalista cita que há vários anos a travessia no Rio Madeira tem gerado críticas e queixas de usuários em relação à falta de segurança, à cobrança de tarifas excessivas e à má qualidade dos serviços prestados, informações que não são verdadeiras. De acordo com o gerente administrativo da empresa, Gerson Nava, se existiu alguma queixa relacionada ao serviço, nunca chegou à ouvidoria da empresa, portanto, não há conhecimento. Sobre a tarifa empregada, não é a mais alta do mercado, como afirma Machado, mas está na média aplicada em todo o país.

O parlamentar concluiu afirmando que nunca foi contra a construção da ponte do trecho. “Sei que o serviço de navegação acaba. E o meu objetivo é exatamente o de facilitar a vida da população enquanto o governo não proporciona meios para isso. Hoje, como deputado federal, trabalho para que a construção dessas pontes e de outras formas de mobilidade urbana sejam concretizados e saiam do papel”, completou.

Leia ainda
Senador acreano critica empresa de transporte de deputado mato-grossense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE