PUBLICIDADE

Assembleia faz audiência para mostrar vantagens do VLT

PUBLICIDADE

Com o anúncio de liberação, por parte da presidente Dilma Rousseff, da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), anunciou a realização de uma audiência pública para o dia 2 de setembro, às 14 horas, no Plenário da AL. O evento, segundo ele, será mais uma oportunidade para a população conhecer as vantagens do VLT em relação ao BRT (Bus Rapid Transit), pois o encontro contará com a presença de especialistas nos dois modais.

Esta será a segunda audiência requerida por Riva para discutir o melhor meio de transporte para atender a população de Cuiabá e Várzea Grande. A primeira foi realizada em junho 2009, quando o parlamentar chegou a pedir estudos de viabilidade do VLT ao Governo do Estado.

Foi um longo caminho até a escolha do VLT, que antes parecia utopia. Contudo, a determinação do deputado José Riva (PP), baseada em estudos técnicos, mostrou o quanto o sistema é viável e os ganhos que Mato Grosso terá. Outra vantagem se refere ao número reduzido de desapropriações necessárias para implantar o metrô de superfície. Fator determinante que, além de dar tranquilidade aos proprietários e locatários dos imóveis em questão, vai gerar uma economia significativa aos cofres públicos. Evitando que o Governo do Estado tenha que enfrentar embates jurídicos e pagar indenizações elevadas pelos imóveis localizados onde seria implantado o “ultrapassado” sistema BRT, que exigiria pelo menos 1.300 desapropriações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE