PUBLICIDADE

Cuiabá: adiada votacão da privatização da Sanecap e servidores fazem reivindicações

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores  decidiu não votar hoje o novo projeto de lei de autoria do prefeito Chico Galindo (PTB) que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. A votação ficará para a semana que vem. Vários governistas demostraram resistência em aprovar o texto apresentado por Galindo. O prefeito precisa de 10 dos 19 votos da casa. A lei que permite a concessão já está suspensa por decisão judicial e vem motivando muitos protestos, informa A Gazeta.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaese) estiveram na Câmara de Cuiabá, esta tarde, para tratar sobre a mensagem da prefeitura que cria a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto da Capital. A reunião foi presidida pelo segundo vice-presidente da câmara, Antonio Fernandes (PSDB), com a participação dos vereadores Chico 2000 (PR), Marcus Fabrício (PP), Misael Galvão (PR) e Pastor Washington (PRB) e os consultores jurídicos da Câmara s Emanuel Figueiredo e o secretário de Controle Interno Eronídes Nona Araújo.

Ficou decidido que o sindicato apresentará ao vereador Antonio Fernandes, relator do projeto, as reivindicações dos servidores para apreciação e deliberação dos membros do legislativo. O sindicato cobra prazo de estabilidade para os funcionários da Companhia de Saneamento e reaproveitamento de pessoal, na própria empresa que assumirá a Sanecap ou em secretarias municipais. “Queremos que estas garantias estejam previstas na lei”, disse o presidente do Sintaese, Ideuêno Fernandes Souza, que estava acompanhado do secretário geral da entidade Roberto Fernandes Sousa.

Antonio Fernandes assegurou aos sindicalistas que a câmara vai cumprir com todos os trâmites regimentais na votação da Mensagem do Executivo. “Já conversamos com o prefeito, mas vamos nos reunir mais vezes para tratar sobre as garantias dos funcionários da Sanecap”, disse.

(Atualizada às 20:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE