sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Falta interesse político em debater projetos contra corrupção, diz Taques

PUBLICIDADE

O combate à corrupção e a impunidade foi tema da audiência pública realizada, hoje, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. A audiência é resultado da sessão plenária, promovida no dia 15, em que um grupo suprapartidário de senadores declarou apoio às iniciativas da presidente Dilma Rousseff para enfrentar a corrupção.

Para o senador Pedro Taques (PDT) falta vontade política do Senado e da Câmara para aprovar propostas de combate a corrupção que já tramitam no Congresso. Segundo ele, a rapidez na aprovação das matérias são proporcionais ao interesse do governo em aprová-las. "Exemplo disso foi a MP do Trem Bala aprovada em apenas 100 dias", disse.

O mato-grossense lembrou que tramitam no Congresso vários projetos para coibir a corrupção e a impunidade, mas "algo" impede a celeridade nas aprovações. "O Senado Federal precisa cumprir sua função de elaborar leis e fiscalizar o poder Executivo", defendeu o senador. Em seguida Pedro Taques destacou que o Congresso deve discutir as causas da corrupção, como por exemplo as emendas parlamentares individuais, os cargos comissionados e o aparelhamento do governo por partido políticos.

"Partido político não é SINE. Nós estamos privatizando a República", afirmou ao defender um pacto pelo combate à corrupção que também trate de mudanças legislativas para o país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE